SANTA LUZ FM REALIZA I RODA DE CONVERSACOM O TEMASEMIOLOGIA DOS MEIOS: COMUNICAÇÃO EM REDE CONTRA OS MONOPÓLIOS MIDIÁTICOS

A Associação de Radiodifusão Comunitária Santa Luz FM em parceria com a Rádio Web Pós-Crítica do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Campus II – Alagoinhas, promove nesta Segunda-Feira (26), às 19:00h, a I Roda de Conversa com o tema:  Semiologia dos meios: comunicação em rede contra os monopólios midiáticos.


edisvanio-do-nascimento-pereira

 

O evento que tem por objetivo maior discutir estratégias de recepção, produção e circulação de informação estético-políticas fora dos oligopólios da comunicação,acontecerána sede da APLB, situada à Rua Santa Maria, 97, próximo ao auditório do CENOS e contará como animadores da mesa temática o Comunicólogo Edisvânio do Nascimento Pereira (mestrando em Crítica Cultural/UNEB); Profa. Dra. Jailma dos Santos Pedreira Moreira (Pós-Crítica/UNEB) e Prof. Dr. Osmar Moreira dos santos (Pós-Crítica/UNEB).

prof-dr-osmar-moreira-dos-santos

De acordo com Edisvânio Nascimento “A ideia é neste primeiro momento trazermos algumas reflexões acerca do cenário atual, no que diz respeito à compreensãodos sistemas de significação desenvolvidos pela sociedade brasileira, sobretudo, no que se refere à importância da comunicação em rede para o enfrentamento contra os monopólios midiáticos”.

profa-dra-jailma-dos-santos-pedreira-moreira

“Na oportunidade vamos falar também da importância do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural e da implantação da Rádio Web Pós-Crítica, a qual será uma importante parceira da Santa Luz FM e que sem dúvidas vai proporcionar o encurtamento da distância entre o mestrado, a Universidade e Santa Luz e claro o território do Sisal”. Concluiu Edisvânio.

 

Após a roda de conversa serão lançados os livros: Um Oswald de bolso (Quarteto, 2010); A luta desarmada dos subalternos (Ufmg, 2016); Primeiros passos de um crítico cultural (EdUNEB, 2016); Folhas venenosas do discurso (Quarteto, 2002) e Arquivos testemunhos e pobreza no Brasil (Eduneb, 2016).

 

O eventoque terá entrada franca,tem como organizadores a Rádio Comunitária Santa Luz FM, Rádio Web Pós-Crítica – UNEB – Alagoinhas e conta com o apoio cultural da APLB de Santa Luz.

 

A Santa Luz FM vai transmitir o evento em tempo real e poderá ser acompanhado também em: www.santaluzfm.com.br ou através do aplicativo radiosnet em seu Smartphone.

 

 

 

Redação: Santa Luz FM